Ícone da Visão

CIRURGIAS DE
CORREÇÃO DE GRAU

CORREÇÃO DE GRAU A LASER

Atualmente, podemos corrigir o grau com laser por meio de quatro diferentes técnicas.

PRK

PRK

Primeira geração em correção visual, essa é uma técnica mais simples em que o laser excimer atua direto na superfície ocular. A recuperação visual é mais lenta. Para ajudar na cicatrização da superfície ocular, é aplicada uma lente de contato terapêutica durante uma semana. A indicação do PRK é bastante restrita a casos especiais que, por alguma razão, não podem ser submetidos às técnicas mais sofisticadas.

LASIK

LASIK

Segunda geração em correção visual, o LASIK se caracteriza por um prévio corte de um filamento (flap) na superfície ocular realizado com lâmina de aço, para que o laser excimer seja aplicado no interior da córnea. Após a correção, devolve-se o flap à sua posição original. Pela possibilidade de acidentes operatórios provocados pela lâmina, o ICONE não realiza LASIK, técnica praticamente banida, há vários anos, em países desenvolvidos.

LASIK

FEMTOLASIK

Evolução do LASIK, é também conhecida como Blade-Free LASIK ou simplesmente Lasik com laser de femtosegundos. Nesse procedimento, o corte do filamento da córnea (flap) deixa de ser realizado com lâmina (LASIK tradicional) e passa a ser feito com o laser de femtosegundos, evitando os riscos de acidentes durante o corte mecânico com lâmina de aço. Em seguida, a cirurgia continua igualmente ao LASIK, com aplicação do laser excimer para remodelar a curvatura corneana, e sem necessidade de pontos ou curativos.

SMILE

SMILE

Small Incision Lenticular Extraction é a última e mais moderna geração das cirurgias refrativas a laser, exclusivamente realizada com o sistema de laser de femtosegundos VisuMax, da Zeiss. Na correção por SMILE não há cortes de lâminas ou aplicação de laser excimer, como no LASIK. A técnica consiste em uma única aplicação do laser de femtosegundos para separar e remover do centro da córnea, por uma incisão mínima, um filamento de tecido (lentícula) com espessura proporcional a quantidade de grau de cada olho. É a técnica que possui maior capacidade corretora, é minimamente invasiva, mais confortável, rápida e não provoca olho seco. O ICONE é referência em SMILE, recebendo pacientes de outros Estados e países.

CORREÇÃO DE GRAU COM
IMPLANTES INTRAOCULARES

Lentes intraoculares são projetadas para serem introduzidas no olho e restabelecerem a visão do paciente. Há vários tipos de lentes e procedimentos.

Quando a técnica de correção visual a laser é considerada contraindicada ou menos adequada para correção de um determinado caso, podemos usar diversas opções de implantes intraoculares, desenvolvidos para pacientes sem catarata (lente fácica de câmara posterior), com catarata (lentes intraoculares) e lentes complementares desenvolvidas para pacientes já submetidos previamente à correção da catarata com lentes antigas e que querem melhorar a visão (lentes Sulcoflex).

IMPLANTES ICL VISIAN E EYECRYL

IMPLANTES DE LENTE FÁCICA DE
CÂMARA POSTERIOR

Quando existem contraindicações para correções a laser em um paciente jovem, ainda sem catarata, o implante de lente fácica de câmara posterior é a opção com maior nível de precisão e segurança. Diferente da cirurgia de catarata, quando o cristalino é extraído e a lente intraocular é implantada, no implante fácico a lente corretora ultrafina é implantada no espaço que existe na frente do cristalino (câmara posterior), podendo corrigir até 20 graus de

miopia, com ou sem astigmatismo. Uma cirurgia rápida, bastante segura e com recuperação visual quase imediata. Atualmente, contamos com dois modelos de lentes de diferentes. Ambas fabricadas com materiais nobres de alta performance: lente Eyecryl e lente ICL Visian. O ICONE é um dos exclusivos centros brasileiros credenciados para o implante dos dois modelos, com uma vasta experiência de mais de vinte anos com essa modalidade de tratamento.

IMPLANTES SULCOFLEX MULTIFOCAL

IMPLANTES SULCOFLEX
MULTIFOCAL

O paciente que foi operado no passado com uma lente simples pode receber o implante complementar da lente Sulcoflex multifocal, calculada para corrigir a deficiência de longe e perto. Um procedimento simples e minimamente invasivo que podemos conceituar como 'upgrade' de uma cirurgia de catarata. Em alguns casos, o implante Sulcoflex pode ser indicado em conjunto com a primeira lente de tratamento primário da catarata. Um procedimento chamado de Duet.

IMPLANTE DE CIRURGIA DE CATARATA

IMPLANTE DE
CIRURGIA DE CATARATA

A cirurgia de catarata também possibilita a correção de grau. Uma lente intraocular é implantada para substituir o cristalino, restaurando a visão do paciente que sofre de problemas como miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia (vista cansada).