O ICONE tem uma estrutura de ponta para o diagnóstico e tratamento do glaucoma. Além de um time de oftalmologistas prontos para atender os diversos casos da doença, a clínica dispõe de três tipos de cirurgia, todos do conceito MIGS, técnicas minimamente invasivas.  São elas:

iStent Inject : o menor dispositivo médico conhecido para implante no corpo humano. É composto por dois pequenos stents (próteses) projetados para restaurar a capacidade natural do olho em drenar o líquido para fora do olho, reduzindo, assim, a pressão intraocular.  Nesse método, são implantados os dois stents de uma só vez na zona de drenagem deficiente do olho, através de uma única incisão.

iStent
Laser por videoendoscopia (ECP): através de uma microincisão, uma sonda de fibra ótica é introduzida para iluminar e visualizar as estruturas envolvidas no aumento da pressão ocular e aplicar, com máxima precisão de foco, o laser redutor de pressão.

Laser MP3: a mais recente técnica da MIGS. Procedimento moderno, indolor e agrega segurança, baixa agressividade, consequentemente, inflamação mínima no pós-operatório, e possibilidade de repetição. No MP3 ocorre uma redução da produção do líquido responsável por dar a pressão ao olho, resultando na redução da pressão intraocular de maneira mais natural. Dispensa incisões e dura cerca de 10 minutos.