Ícone da Visão

Você já sentiu que a sua visão não é mais a mesma? Sempre que precisa ler um cardápio ou um livro fica cada vez mais difícil conseguir ver o que está escrito? Os óculos começaram a ser primordiais para ver de perto, mas eles incomodam e limitam suas atividades? Então você precisa de mais conforto e liberdade no seu dia a dia.  

Se você se identifica com essas situações, você pode estar sofrendo de vista cansada ou presbiopia, o nome científico desse problema de visão. Aqui, no blog do Ícone da Visão, você vai descobrir o que é vista cansada, porque ela acontece, quais são os seus sintomas e como ela pode ser tratada com um procedimento minimamente invasivo e a laser.  

“Aqui no Ícone contamos com equipamentos de última geração que garantem segurança e rapidez nos tratamentos de visão.  Para a vista cansada, usamos o laser Presbyond, uma cirurgia que corrige a vista cansada de forma personalizada, proporcionando uma visão nítida para todas as distâncias, sem depender dos óculos”, explica Dr. Álvaro Dantas, oftalmologista e médico responsável pelo Ícone da Visão.  

O que é a vista cansada? 

A vista cansada – ou presbiopia – é um problema que afeta a maioria das pessoas acima dos 40 anos. Ela se caracteriza pela dificuldade para enxergar de perto, que faz com que você precise usar óculos para ler, usar o celular, se maquiar ou fazer outras atividades que exigem foco próximo. 

Tal anormalidade acontece porque o cristalino, que é a lente natural do olho, perde a capacidade de se adaptar para focar objetos próximos com o passar da idade. Isso faz com que a visão fique embaçada e você precise afastar cada vez mais o que quer ver. 

A vista cansada pode afetar a sua qualidade de vida, causando desconforto, dor de cabeça, fadiga ocular e baixa autoestima. Além disso, ela pode prejudicar o seu desempenho profissional, acadêmico e social. 

Veja os nossos próximos posts para saber mais sobre a vista cansada ou presbiopia.