O ICONE é referência na América Latina do laser SMILE (abreviação em inglês para Extração Lenticular com Pequena Incisão). Essa é a opção de cirurgia refrativa menos invasiva, mais segura, eficiente e confortável para os pacientes com miopia e astigmatismo, que querem se livrar dos óculos de grau ou das lentes de contato. O procedimento é feito com laser de femtossegundos da ZEISS, que corrige problemas de grau de forma precisa e segura, o que resulta na maior qualidade da cicatrização, pois preserva a estrutura corneana.

O laser SMILE  foi desenvolvido na Alemanha em 2011 e já foi utilizado com sucesso em mais de 3 milhões de cirurgias. Os resultados apontam níveis elevados de segurança, conforto e eficiência. Destacam-se as vantagens de induzir menos ‘olho seco’, por levar a menos alteração nos nervos da córnea e na lágrima, bem como menor chance de complicações relacionadas à estabilidade da córnea em longo prazo.

Após o procedimento, de cerca de 3 minutos, é possível voltar ao trabalho e às atividades normais no dia seguinte à cirurgia. Mas é importante seguir as restrições e cuidados prescritos pelo médico. Não é necessária internação.