CATARATA

TRATAMENTO CONVENCIONAL

Na técnica convencional, as incisões são menos precisas, realizadas com bisturis e pinças, e a aspiração da catarata é mais traumática, pela sua consistência mais endurecida que a técnica a laser.

TRATAMENTO COM LASER DE FEMTOSEGUNDOS

É a mais recente e importante inovação, reduzindo trauma e aumentando a precisão, segurança e eficiência do tratamento.

A técnica consiste na utilização do laser de femtosegundos para realizar todas as incisões da cirurgia e, principalmente, para fragmentar e amolecer a catarata, tornando a sua aspiração mais simples, precisa e segura.

IMPLANTE INTRAOCULAR NA CORREÇÃO DA CATARATA

Ao se remover a catarata, uma lente intraocular precisa ser calculada e implantada para substituir as funções ópticas e mecânicas exercidas pelo cristalino doente (catarata) aspirado.

Existem diversos materiais, modelos e marcas de lentes. Dependendo da lente e da precisão de seu cálculo, poderemos corrigir a miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia (vista cansada) eliminando ou reduzindo a dependência dos óculos de grau.

O ICONE está equipado com o melhor da tecnologia ZEISS e o ORA SYSTEM para oferecer o maior nível de precisão de implante de lentel.

CATARATA NO ICONE

O ICONE conta com a experiência de um dos pioneiros na cirurgia de catarata minimamente invasiva no Brasil, o Dr. Álvaro Dantas, e oferece as mais modernas técnicas e equipamentos para seu tratamento. Aqui, você tem a certeza de estar em um lugar que é referência no assunto em toda a América Latina.

ZEISS CATARACT SUITE

ZEISS CATARACT SUITE

O ICONE possui a mais completa tecnologia ZEISS, considerada o 'dream team' para tratamento da catarata com máxima precisão e segurança. São diversos equipamentos e softwares sofisticados, integrados no ambiente digital, que realiza a coleta de dados oculares pré-operatórios pelo IOL Master 700, passando pelo planejamento cirúrgico com o Sistema Zeiss Forum (software), quando definimos modelo, potência e posição correta da lente ideal para cada caso. Finalmente, transmitimos pela rede todos os cálculos e dados operatórios para o sistema Callisto Eye Markerless instalado no microscópio Zeiss Artevo 800 3D, mais importante equipamento do 'dream team Zeiss', considerado o melhor microscópio cirúrgico já fabricado no mundo, para reconhecimento anatômico digital do olho e exato posicionamento das incisões e da lente intraocular durante o ato operatório.

CATALYS LASER SYSTEM

CATALYS LASER SYSTEM

O ICONE é primeiro hospital do Norte-Nordeste a receber a mais sofisticada tecnologia para cirurgia de catarata a laser. O sofisticado sistema Catalys oferece maior precisão, segurança e conforto nos procedimentos cirúrgicos.

ABERROMETRIA TRANSOPERATÓRIA COM SISTEMA ORA®

O ICONE é um dos pioneiros na América Latina no uso do Ora System. Trata-se de uma revolucionária tecnologia que utiliza Inteligência Artificial para definir, durante a cirurgia, após a aspiração da catarata, a posição e a potência da lente intraocular com maior precisão.  A lente que foi calculada e o resultado final do grau obtido com o tratamento são analisados na ‘nuvem’ e usados como fonte de ajuste contínuo do sistema, tornando-o cada vez mais preciso e eficiente. Ou seja, quanto maior o número de cirurgias realizadas, mais preciso se torna o Sistema Ora. É o que chamamos de tecnologia viva e inteligente, que se aprimora com seu próprio uso.

OPERIO

É a tecnologia do ICONE mais importante na prevenção de infecções. O equipamento utiliza filtros ultrapotentes para aspirar o ar da sala cirúrgica, removendo praticamente todas as partículas minúsculas que passaram pelo sistema de filtragem do ar-condicionado, tornando o ar ao redor do paciente totalmente puro, reduzindo assim, ao máximo, a possibilidade de infecção. É muito mais segurança para o paciente. 

ZEISS ARTEVO 800

ZEISS ARTEVO 800

O ICONE é o primeiro hospital da América do Sul a adquirir o mais sofisticado microscópio cirúrgico do mundo. Equipado com tomógrafo, a máquina permite ao cirurgião examinar os tecidos oculares durante o ato operatório, tornando possível tomadas de decisões que podem ser vitais para o melhor resultado de cada tratamento. Essa importante evolução tecnológica significa o início de uma nova era na cirurgia ocular. Agora, procedimentos de altíssima precisão como catarata, retina, córnea, glaucoma e correção de grau, são realizadas com maior segurança, precisão e conforto, tanto para o cirurgião, como para o paciente.